Em Casa Orações/Milagres Como Orar  Links
 Welcome to The ECUMENICAL MIRACLE ROSARY

Deutsch                 English                  Francais                      Español                  Italiano

Clique no gráfico para vê-lo maior

A Ressurreição de Cristo

A Ressurreição de Cristo Giovanni Bellini

A Anunciação

A Anunciação
Botticelli

Jesus Alimenta os 5000

Jesus Alimenta os 5000
Gustave Doré

Jesus Faz Levantar-se Lázaro

Jesus Faz Levantar-se Lázaro
Gustave Doré

Jesus Transforma a Água em Vinho

Jesus Transforma a Água em Vinho
Gustave Doré

Esta página da Internet o apresentará a um

conjunto de orações denominado o

Rosário Ecumênico Milagroso.

 

Para aprender a orar com o Rosário Ecumênico Milagroso, clique abaixo:

                                Como Orar

Para ver uma imagem conta-por-conta, sobre como orar com o Rosário Ecumênico Milagroso, clique abaixo:

                                Imagens

Para ler as orações e os milagres do Rosário Ecumênico Milagroso em uma das páginas, clique abaixo:

                                Orações/Milagres

 

                           Finalidade e Histórico

O Rosário Ecumênico Milagroso foi inserido pela primeira vez na Internet em fevereiro de 1999, sendo inspirado no Santíssimo Rosário original. O rosário é um conjunto de orações e meditações, que abrangem os principais momentos do Novo Testamento. Contam-se e fazem-se estas orações através um conjunto de contas do rosário. No rosário, faz-se em voz alta uma oração a cada conta, ao se meditar sobre diversas passagens da Bíblia, chamadas de mistérios. O rosário passa pelo nascimento de Jesus, sua morte na cruz, sua ressurreição e ascensão aos céus, tendo sido criado por São Domingos no século XIII.

Sendo luterano e casado com uma católica, conheci o rosário em um grupo de casais católicos que freqüentamos. O poder da devoção ao rosário me marcou, porque ele permite a meditação sobre os mistérios juntamente com as orações. Um cristão com experiência de orar com o rosário pode até pedir graças diretas fazendo suas orações e meditando sobre os mistérios. Trata-se de uma maneira muito poderosa de orar, pois ela evita a monotonia das orações sem estrutura, permitindo ao cristão mais tempo com o Senhor, enviando seu amor, adoração,  bem como as graças específicas de Deus.
 
      Este rosário utiliza a Oração do Senhor e outras orações que eu achei bastante úteis em minhas devoções e na formação de minha fé pessoal. Digo que o rosário é  “ecumênico” porque as orações e “milagres” são diretamente da Bíblia ou são derivados da Bíblia. Como tal, todas as correntes cristãs poderão sentir-se confortáveis recitando as orações e meditando nos milagres. Digo que o rosário é um “milagre” porque todas as meditações tratam dos milagres realizados por Jesus, antes assim como depois de sua ressurreição. Porém, não garanto que esta devoção torne mais provável que Deus conceda milagres a nosso favor. 

Minha esperança é que esta devoção venha a permitir que ambos, católicos e protestantes, compartilhem os benefícios de orar com o Rosário. 

Espero que os católicos considerem este rosário outra devoção para ser rezada com as contas normais do rosário, tal como o Terço da Divina Misericórdia, que nos foi dado por Santa Faustina, freira polonesa falecida em 1938. Desejo também que os católicos entendam que o Rosário Ecumênico Milagroso de maneira alguma se destina a substituir o Santíssimo Rosário, sendo por este motivo que o mesmo inclui diversas orações, meditando sobre os milagres de Cristo realizados durante sua vida na terra.

Espero que os protestantes considerem este rosário uma maneira de intensificar sua vida de orações, ao meditar sobre o que Jesus fez por nós e na verdade de sua ressurreição.   

Minha intenção é compartilhar o rosário com os cristãos não católicos, de maneira a conseguir uma maior união entre os cristãos de todas as correntes. Espera-se também que este rosário possa servir em ambientes de grupos ecumênicos, como as vigílias, as celebrações ecumênicas do Natal e da Páscoa, etc. 

        Clique Aqui para um Histórico da Devoção

Melhor visualizado com resolução padrão de 800 X 600

E-mail:  ecumenicalrosary@yahoo.com

Ecumenical Miracle Rosary

P.O. Box 5274

Herndon, VA 20172

USA